Reunião discute valorização de diretores de escola


07/11/2013 15:36 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Volmer Pianca, Francisco Poli, Roberto Engler e Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132591.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB), o presidente da Udemo-SP, professor Francisco Poli, o diretor da Udemo-SP, professor Volmer Pianca, e o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Voorwald, discutiram medidas de valorização para diretores e supervisores da rede estadual de ensino. A audiência ocorreu no gabinete do secretário, na terça-feira, 5/11, em São Paulo.

Há alguns meses, Engler tem sido o intermediador de solicitações da Udemo para a secretaria. O parlamentar foi autor da Indicação 1.898/2013, para que diretores e supervisores tenham seus ganhos reajustados em proporção semelhante ao que a Lei Complementar 1.204/2013 permitiu a coordenadores e vice-diretores.

O mérito da sugestão foi bem recebido pela Secretaria da Educação. No entanto, como a gratificação de representação é ampla, aplicando-se inclusive a colaboradores de outras pastas, a forma encontrada para a valorização de diretores e supervisores deve ser outra. Alterações na gratificação de transporte também foram cogitadas, mas não devem ser suficientes para resolver a questão.

"Ouvimos do secretário Herman que a valorização que propomos é algo que a secretaria quer. Ainda assim, algum tempo deve ser necessário para que se encontre a melhor maneira de estabelecer essa valorização", afirmou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp