Tupã pede volta do atendimento 190 da PM


07/11/2013 16:32 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (2º esq.), Telma Tulim, Fernando Grella e membros do Conseg<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) acompanhou uma comitiva da cidade de Tupã, liderada pela vereadora Telma Tulim, à Secretaria de Segurança Pública, na terça-feira, 5/11. Foram recebidos pelo secretário Fernando Grella Vieira para reivindicar melhorias no serviço de atendimento a emergências 190 da PM para a cidade.

Tulim apresentou ao secretário um abaixo-assinado com 9.816 assinaturas de cidadãos que pedem a volta do atendimento na cidade. O serviço passou a ser centralizado em Marília, forma que o governo do Estado encontrou para que a Polícia Militar pudesse contar com mais homens no policiamento de rua e não em serviços administrativos. Porém, segundo as informações do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Tupã, a prestação de serviços piorou demais.

"Com o serviço na própria cidade, o atendente fazia a ocorrência muito mais rapidamente, pois identificava as ruas pelos nomes que são conhecidas e não pela denominação oficial exigida pelo atendente atualmente", disse a vereadora. Os representantes do Conseg reforçaram o pedido, apresentando vários outros exemplos na piora do serviço.

O secretário lembrou que a intenção da centralização é melhorar o atendimento à população e disse que vai verificar a situação, pois os casos relatados não podem ocorrer.

Acompanharam a vereadora Telma Tulim, a presidente do Conseg, Sonia Regina Tayano, e os membros Andrea Fátima Avanso, Celso Eder Pavanelli Alves, Geovana Mora e Mário Vieira dos Santos.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp