Investimento em pesquisas na agricultura


07/11/2013 19:02 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (2º a partir da esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132603.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais investimentos em pesquisas na área da agricultura familiar. Esta é uma das solicitações feitas pelo deputado Estevam Galvão (DEM) ao governo do Estado através de emenda parlamentar protocolada no Orçamento 2014. O objetivo é garantir recursos para a modernização das unidades regionais de pesquisa, garantindo estrutura de trabalho para novos estudos em benefício da agricultura no Estado.

"Em São Paulo são cultivadas, com sucesso econômico, plantas provenientes das mais diversas regiões e climas do mundo. Por trás desse sucesso agrícola, está o trabalho sério e persistente do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, que pesquisa sistemas de produção de 90 espécies de plantas", afirma o deputado.

Para ele, investir na pesquisa é garantir o desenvolvimento da agricultura familiar em concordância com a preservação ambiental e a sustentabilidade. "As questões sobre o que, quando e onde plantar, como melhorar o solo e protegê-lo ou como produzir economicamente sem causar danos ao ambiente encontram respostas nas tecnologias geradas pelo IAC. Esse trabalho tem garantido a oferta de alimentos à população e de matéria-prima às indústrias, aumentando a competitividade dos produtos agrícolas", explicou.

O assunto foi debatido pelo deputado no programa Assembleia debate, gravado ontem pela TV Assembleia, do qual o parlamentar participou, com outros convidados.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp