Emendas visam garantir investimentos em Suzano


08/11/2013 12:15 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Emenda visa ampliação de vagas no Programa Frente de Trabalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, Estevam Galvão, apresentou na última semana emendas à Lei Orçamentária Anual para garantir aos municípios paulistas investimentos na área da saúde, educação, profissionalização e infraestrutura urbana.

Uma das grandes demandas apresentadas pelos municípios está sendo contemplada através de emenda ao Orçamento: a ampliação do Programa de Pavimentação e Recuperação de Estradas Vicinais. "Os municípios sozinhos não conseguem custear a manutenção destas estradas. Neste contexto, contemplamos a reconstrução das duas pistas da Marginal do Una, uma das principais demandas em Suzano, orçada em R$ 62 milhões."

Outra emenda de autoria do deputado contempla os municípios com destinação de recursos para execução de obras e aquisição de equipamentos.

Para garantir a fluidez no trânsito suzanense com a chegada do Rodoanel Trecho Leste, Estevam apresentou emenda para adequação do sistema viário, com alça de acesso direto de Suzano ao Rodoanel. Estevam propõe ainda a destinação de recursos para a implantação da interligação viária entre os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Poá e Mogi das Cruzes, margeando a Estrada de Ferro.

Para garantir a inserção no mercado de trabalho e profissionalização da população, o líder do Democratas apresentou emenda para ampliar o número de vagas no Programa Frente de Trabalho. Na área da educação, o deputado mantém pleito pela garantia da realização do projeto Ler e Escrever, direcionado para o Ensino Fundamental.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp