Parlamentar recepciona deputados jovens


08/11/2013 16:09 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Célia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) participou da recepção aos 94 deputados jovens da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 2013. O encontro ocorreu no Hall Monumental, na tarde desta quinta-feira (7/11).

Engler conversou com os estudantes selecionados pelo Parlamento Jovem de São Paulo e falou da importância do engajamento e da participação política da juventude. "O interesse pelos assuntos políticos é a principal maneira dos jovens e da sociedade de forma geral exercerem verdadeiramente a cidadania", disse.

A deputada Célia Leão (PSDB), uma das criadoras do Parlamento Jovem, em 1999, e os deputados Carlos Giannazi (PSOL), Dilador Borges (PSDB), Ed Thomas (PSB) e Ramalho da Construção (PSDB) também participaram da recepção aos parlamentares jovens.

O Parlamento Jovem é uma sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que acontece desde 1999. Nesse dia, os deputados estaduais cedem os seus lugares para jovens estudantes de todo o nosso Estado.

Na edição deste ano, dedicada a alunos do ensino médio, foram selecionados 29 projetos sobre educação. Outras áreas com grande incidência de propostas foram Direitos Humanos, com 16 matérias escolhidas e Natureza, com 14.

rengler@al.sp.gov.br

alesp