Dersa confirma envio balsa FB-29 para travessia a Ilhabela


08/11/2013 16:20 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Balsa FB-29 será enviada à travessia São Sebastião-Ilhabela.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), empresa ligada à Secretaria de Logística e Transportes, confirmou nesta quinta-feira, 7/11, que a balsa FB-29 será enviada a Ilhabela (litoral norte) para atender a demanda da comunidade e dos turistas conforme reivindicação do 2º Secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM).

A confirmação ocorreu durante reunião entre o diretor de travessias da Dersa, João Poianes, e as autoridades municipais, promovida no terminal de atracação das balsas em São Sebastião. "Antes do feriado a embarcação estará servindo a comunidade e os turistas. A Dersa quer oferecer um serviço de qualidade a exemplo do que realiza nos últimos anos", disse o diretor.

Edmir Chedid explicou que a confirmação da balsa também se deve à aproximação da alta temporada " entre novembro e fevereiro ", quando triplica o número de visitantes no município. "Por isso, é preciso que haja um serviço de qualidade e que atenda essa demanda. Além disso, o município será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior", complementou.

O parlamentar confirmou que, além da FB-29, a travessia também receberá em dezembro o reforço da balsa FB-20, totalmente reformada e remodelada. "Depois chegarão as embarcações FB-11 e FB-18 conforme solicitação que apresentamos ao governador Geraldo Alckmin. Com isso, ainda estaremos promovendo maior segurança aos usuários do serviço", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp