Parlamento Jovem 2013 - Pensando nas gerações futuras


08/11/2013 17:49 | Da Redação: Gabriel Cabral

Compartilhar:

Vinícius Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132730.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estela Franco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132731.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gabriel Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vinícius Alves, do Partido Natureza, tratou em seu PL da redução dos custos de compra do papel reciclado para incentivar seu consumo. Contou que o desmatamento é um grande problema no Brasil, e o uso de papel reciclado pode colaborar: "A cada 50 quilos de papel reciclado que é consumido em vez do comum, uma árvore é poupada."

Ressaltou que o projeto contribuirá com as gerações futuras e contou ter se inspirado em sua mãe para elaborar a proposta, já que ela é engenheira e usa muito papel, quase sempre o comum, pois o reciclado tem um preço maior. Vinícius também argumentou que, com o custo reduzido, as empresas também passariam a consumir os papéis ajudando a diminuir a degradação do meio ambiente.

A participação do negro e do jovem na política também chama a atenção de Vinícius, que diz ser de grande importância para o Estado. "É difícil achar jovens que se interessem por política."

alesp