Parlamento Jovem 2013 - Jovem cineasta e crescimento pessoal


08/11/2013 17:51 | Da Redação: Marina Mendes

Compartilhar:

Isabella Gori <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132728.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leonardo Moda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132729.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Jovem Cineasta

Isabella Gori, do Partido da Cultura, falou do Projeto de Lei de sua autoria que dispõe a criação do Programa Cinema Nacional ao ar livre que consiste na exibição de filmes de diversos gêneros cinematográficos, gratuitamente, sobre a cultura e a história brasileira em municípios onde não há salas de cinema.

A jovem parlamentar, que sonha em se formar em Artes Plásticas, explicou que a ideia do PL veio através da sua paixão com cinema e por não achar correto as pessoas não terem acesso a esse fácil contato com a cultura. Isabella comentou que se surpreendeu com a sua primeira participação como deputada e disse que é enriquecedora. "É completamente diferente do que você imagina."

Crescimento pessoal e profissional

Leonardo Moda, do Partido dos Direitos Humanos, discorreu a respeito do Projeto de Lei de sua autoria que dispõe a instalação de empresas privadas dentro de presídios de regime fechado, dando oportunidade de trabalho aos presos.

O jovem parlamentar disse que participar do parlamento jovem foi uma das melhores coisas que já viveu em sua vida e que levará essa experiência como aprendizado, um crescimento pessoal e profissional. Leonardo, preocupado com a sociedade, disse que nunca achou certo que a população pagasse pela manutenção dos detentos, e comentou que no futuro pretende ser árbitro de futebol.

alesp