Parlamento Jovem 2013 - Primeiro a medicina, depois a política


08/11/2013 18:13 | Da Redação: Victor Hugo Felix

Compartilhar:

Jonathan Cardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O estudante de Mirassol Jonathan Cardim (Partido da Educação) criou projeto que altera, um dia por mês, a grade escolar das turmas do ensino médio. Nesse dia, em salas de habilitação específicas, os alunos têm como foco uma só matéria, como português, matemática ou física.

A escolha sobre qual disciplina cursar nas aulas especiais, segundo Jonathan, pode ajudar os estudantes em outra escolha, bem mais difícil: a carreira que pretendem seguir.

"Essa ideia partiu do projeto de uma feira cultural que vai acontecer na minha escola. No dia, haverá essas salas específicas, mas será apenas um dia no ano. O meu projeto de lei amplia essa iniciativa", afirmou o jovem parlamentar.

Para Jonathan, pessoalmente, o projeto não influenciaria na escolha de sua carreira, pois ele já sabe bem qual é sua vocação. Ele pretende cursar medicina e, quando estiver com a carreira estabilizada, se iniciar no meio político.

alesp