Recursos para obras de acessibilidade em Etecs e Fates


08/11/2013 19:32 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e Alckmin após anúncio de liberação de recursos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132697.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo anunciou a liberação de R$ 85 milhões em recursos para as obras de adequação e de acessibilidade para as escolas técnicas (Etecs) da região bragantina e do Circuito das Águas e para a Faculdade de Tecnologia de Bragança Paulista. Os recursos atendem solicitação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

O valor destinado às reformas irá beneficiar a Etec João Belarmino, de Amparo, a Etec Profª Carmine Biagio Tundisi, de Atibaia, a Etec João Maria Stevanatto, de Itapira, e a Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba. "Essas unidades das escolas técnicas do Estado terão dinheiro para fazer as reformas necessárias para atender igualmente a todos", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que parte dos recursos será destinada à construção da Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, em Bragança Paulista. "O prédio que está sendo construído na zona norte também estará adaptado às pessoas com necessidades especiais conforme reivindicação que apresentamos ao Estado há alguns anos", completou.

Além das obras de acessibilidade, a verba também será empregada em reformas e ampliações dos prédios das escolas técnicas, como parte elétrica e hidráulica. "Temos atuado constantemente em benefício das unidades do Centro Paula Souza, que integram a maior rede de ensino técnico e tecnológico da América Latina. Um patrimônio de São Paulo", finalizou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp