Inclusão de Morungaba em programas sociais do Estado


08/11/2013 17:36 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Leida Chagas, Edmir Chedid, Rogerio Hamam e Roberto Zem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132698.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) solicitou ao secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, a inclusão de Morungaba à Proteção Social de Média Complexidade. O parlamentar, que atendeu a uma reivindicação do prefeito José Roberto Zem, pediu ainda para que o município receba os benefícios previstos no Programa Piso Social Paulista.

O primeiro pedido está fundamentado no aumento das demandas do Poder Judiciário para atendimento de adolescente em liberdade assistida ou em cumprimento de medida socioeducativa de prestação de serviços. Também aparece com base nos pedidos de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e abordagem de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

"Por esses motivos, pedimos para a Secretaria a análise da solicitação de inclusão de Morungaba no conjunto de municípios de Proteção Social de Média Complexidade. Esta foi a maneira encontrada pelo prefeito para promover melhorias aos que precisam de apoio e, principalmente, para reverter a situação no município", disse Edmir Chedid.

Além disso, também foi solicitada a inclusão de Morungaba no Programa Piso Social Paulista, que deve beneficiar 734 famílias que estão no Cadastro Único do governo federal (Cadúnico). "Estas famílias ganham até meio salário mínimo, motivo pelo qual determinei à minha equipe a análise imediata do pedido de Edmir Chedid e do prefeito José Roberto Zem", completou Rogerio Hamam.

echedid@al.sp.gov.br

alesp