Parlamento Jovem 2013 - Esporte contra as drogas


08/11/2013 19:54 | Da Redação: Gabriel Cabral

Compartilhar:

Gabriel Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gabriel Gomes, do Partido Educação, pôs em pauta a prevenção ao uso de drogas nas escolas. Contou que no seu projeto há normas que regulamentam a abordagem educacional que deve ser dada aos alunos que forem flagrados usando drogas.

Segundo ele, todo dia algum aluno é pego usando drogas em alguma escola de sua cidade. "Isso afeta todas as escolas", disse o estudante, que afirmou ter visto jovens fumando maconha e utilizando outras substâncias próximo a locais que frequenta.

Gabriel não sabe se irá seguir carreira na política, mas deseja fazer algo que "mude a sociedade". Pretende estudar Educação Física e vê possibilidades de lutar contra as drogas seguindo essa profissão.

O momento de receber o diploma das mãos da deputada Célia Leão e do presidente da Assembleia, Samuel Moreira, que é seu conterrâneo, foi o momento que mais marcou Gabriel. "É muito bom saber que o Vale do Ribeira está sendo bem representado na Assembleia", disse o jovem ao se referir a Samuel Moreira.

alesp