Parlamentar apoia projeto Inova Santos


11/11/2013 10:39 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Fórum Internacional de Desenvolvimento Urbano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132773.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) participou na manhã de quinta-feira, 7/11, do Inova Santos " Fórum Internacional de Desenvolvimento Urbano, no teatro Guarany. O evento discutiu temas relacionados à mobilidade urbana.

"Os assuntos tratados no fórum são de suma importância, especialmente neste momento em que a nossa região se prepara para receber grandes investimentos em transportes. O objetivo da prefeitura de Santos é promover o desenvolvimento sustentável da cidade", afirmou o deputado.

O Inova Santos é um conjunto de programas, projetos e ações que visa aproveitar o potencial econômico da cidade. Durante o evento, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa apresentou projetos estruturantes de Santos e os palestrantes discursaram sobre como preparar o município para as intervenções em mobilidade urbana a partir de experiências bem-sucedidas em outras localidades.

"Existem alguns modelos adotados em cidade no Brasil e no mundo que podem servir de exemplo para a nossa região. As obras do VLT, Túnel Submerso Santos-Guarujá, Túnel Santos São Vicente, revitalização da entrada de Santos, teleférico e os viadutos da rodovia dos Imigrantes vão facilitar a mobilidade urbana em toda a Baixada Santista", finalizou Luciano.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp