Aberta licitação do conservatório musical de Franca


11/11/2013 16:18 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Marcelo Mattos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132774.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria estadual de Cultura abriu concorrência pública para definir a empresa que realizará o projeto do conservatório musical de Franca. A licitação foi publicada na última quarta-feira, 6/11, conforme havia antecipado o deputado Roberto Engler (PSDB), idealizador do conservatório.

No último dia 29 de outubro, o deputado se reuniu com o secretário estadual de Cultura, Marcelo Mattos de Araújo, obtendo a previsão, agora confirmada, de abertura de licitação no início deste mês.

Com autorização do governador Geraldo Alckmin, o prédio do conservatório musical será erguido em terreno de propriedade do governo do Estado, no Jardim Santo Agostinho.

Em seu pleno funcionamento, o conservatório Franca deve oferecer cerca de 400 vagas para ensino de música erudita e popular. "Para se ter uma ideia do quanto grande é essa iniciativa, o conservatório de Tatuí, o mais respeitado da América Latina, possui 200 alunos", revelou Engler.

O conservatório musical de Franca será uma unidade do Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos, que, hoje, funciona apenas em Tatuí, com uma pequena extensão em São José do Rio Pardo. "É a primeira grande iniciativa de ampliação de ensino musical promovida pelo governo do Estado de São Paulo e Franca será contemplada com essa ação pioneira", afirmou o deputado Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp