Parlamentar destaca desafios da saúde em reunião de prefeitos


11/11/2013 11:55 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Roberto Massafera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera (PSDB) participou na tarde de sexta-feira, 8/11, da reunião da Associação de Prefeitos da Região Central (Aprec), em Américo Brasiliense. Ele falou sobre a necessidade de encontrar soluções de financiamento da saúde pública.

O encontro aconteceu no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (Heab) com a presença de mais de 20 cidades. O presidente da Aprec e prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, agradeceu a parceria do deputado na defesa dos interesses dos municípios junto ao governo do Estado de São Paulo e à Assembleia Legislativa.

Entre os presentes estavam o diretor do Heab, Tales de Nadai; o diretor do Hospital das Clínicas (HC) da USP de Ribeirão Preto, Benedito Maciel; o vice-diretor da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, Hélio Salgado; e o diretor da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (Faepa) do HC, Geraldo Duarte.

Roberto Massafera lembrou que o governo do Estado, desde Mário Covas, passando por José Serra e Geraldo Alckmin, realizou inúmeros investimentos em Américo Brasiliense. Os prédios do hospital Nestor Goulart Reis, de doenças infectocontagiosas, foram totalmente reformados para abrigar o Heab e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

"Antigamente, quando se pensava em saúde pública o maior indicador era a redução da mortalidade infantil. Há 50 anos, tínhamos 40 mortes para cada mil nascimentos. Hoje, a mortalidade infantil média da região é 12. Vamos precisar de muito mais recursos para baixar esse índice, investimentos em pré-natal, saúde da mulher e pediatria", disse Massafera.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp