Municípios da região de Araçatuba recebem novas ambulâncias


11/11/2013 11:57 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Carlão Pignatari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quatro municípios da região de Araçatuba, pertencentes à Divisão Regional de Saúde II, receberam novas ambulâncias na quinta-feira, 7/11, no Palácio dos Bandeirantes. A entrega foi feita pelo governador Geraldo Alckmin, que atendeu 61 municípios do Estado.

De acordo com o deputado Carlão Pignatari (PSDB), essas ambulâncias devem ser utilizadas para o transporte de pacientes entre unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O governo do Estado investiu R$ 6,2 milhões na aquisição dos veículos e de equipamentos " cada ambulância custou R$ 101 mil.

O governador informou que serão contemplados todos os 521 municípios paulistas que têm menos de 50 mil habitantes. Este ano, outras 93 ambulâncias e 337 vans para transportes de pacientes serão entregues a outras cidades.

As cidades que possuem população maior também são beneficiadas. Elas podem usar o registro de preço feito pelo Estado, que garante um desconto de 20% para adquirir seus equipamentos.

O deputado Carlão explicou que os veículos, de marca Mercedes Sprinter 415, com furgão adaptado para ambulância, são equipados com maca retrátil, cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.

"O governador Alckmin tem priorizado os menores municípios, porque estes possuem uma arrecadação menor, mas todos serão beneficiados. Assim, o governo cumpre sua função de dotar as cidades de instrumentos capazes de prestar um bom atendimento à população", destacou Carlão Pignatari.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp