Inauguração do Hospital Regional de Porto Primavera


11/11/2013 12:15 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato fala na inauguração do novo prédio do Hospital Regional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132784.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou no sábado, 9/11, junto com o governador Geraldo Alckmin, da inauguração do novo prédio do Hospital Regional de Porto Primavera, no município de Rosana. A unidade recebeu investimento de R$ 22,7 milhões do governo do Estado, e, com 60 leitos, atenderá casos de média e baixa complexidade, maternidade e berçário.

A população terá atendimento nas especialidades de pediatria, clínica médica, cirurgias gerais, ortopédicas e de obstetrícia, além de pequenas cirurgias. Fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social e nutrição são as outras áreas disponíveis na unidade.

Bragato destaca que essa é uma grande conquista para a região. "Além de ampliar o atendimento no Pontal, a inauguração ainda vai ajudar a aliviar o atendimento no Hospital Regional de Presidente Prudente", lembrou o deputado.

O Hospital Regional de Porto Primavera realiza cerca de 93 mil atendimentos anualmente, entre cirurgias, consultas ambulatoriais e atendimentos no pronto-socorro.

Ainda em Rosana, Alckmin assinou a doação de terreno da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), onde ficam 897 casas do Núcleo Residencial de Primavera. A medida vai ajudar na regularização das moradias. "Quase mil famílias vão poder ter a escritura dos seus imóveis", ressaltou o governador.

Rosana também recebeu outros benefícios do governo do Estado, como uma van para transporte de pacientes, um ônibus escolar e um caminhão zero quilômetro. O governador anunciou ainda a recuperação de 12 quilômetros da SP-613.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp