Parlamentar garante repasse de recursos à Etec de Itatiba


11/11/2013 17:49 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Vitório Bando, Edmir Chedid e o prefeito João Fattori na cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em atendimento à reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), o governo do Estado liberou recursos para obras de adequação e de acessibilidade na Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba. O anúncio ocorreu durante evento no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Geraldo Alckmin e de autoridades municipais.

A unidade está instalada na Vila Belém e oferece sete cursos na modalidade presencial; os cursos de Gestão de Pequenas Empresas e de Secretariado e Assessoria são oferecidos na modalidade semipresencial. "Os recursos irão beneficiar 1,4 mil alunos que realizam cursos gratuitos conforme requerimento que apresentamos ao Estado", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que serão efetuadas obras de reparo predial com atenção à readequação da estrutura para atender os portadores de necessidades especiais. "Desta forma, a Etec estará pronta para receber igualmente todos os que procurarem pelos cursos técnicos oferecidos pelo Estado. Promover a igualdade entre alunos e funcionários é sinal de respeito", comentou.

O anúncio de liberação dos recursos também contou com a presença do prefeito de Itatiba, João Fattori, do presidente da Câmara Municipal, Vitório Bando, e do vereador Valdir Franciscon. "Edmir Chedid tem demonstrado empenho na busca por soluções acerca dos problemas de Itatiba. Agora vemos que na área da Educação isso não é diferente", finalizou o prefeito.

echedid@al.sp.gov.br

alesp