Tropeiros se reúnem na sede da Federação da Agricultura


12/11/2013 17:00 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (à esq.) em reunião na Faesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139557.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) intermediou, no dia 5/11, audiência entre representantes do Sindicato Rural Patronal de Araçoiaba da Serra e Capela do Alto, presidido por Marcelo Delchiaro, com Fábio Meirelles, presidente da Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), na sede da federação, em São Paulo. Também participaram da reunião Luiz Henrique Carpigiani, Seishim Nakazoni, ambos do sindicato, e Oraílson Pereira, secretário executivo da Tropeada Paulista.

Durante o encontro, os representantes do sindicato solicitaram ao presidente da Faesp apoio ao projeto de integração dos sindicatos rurais na participação da Tropeada Paulista de Itararé a Sorocaba que, há oitos anos, durante dez dias, percorre mais de 360 quilômetros, com centenas de participantes que atravessam 13 cidades, num circuito turístico que mantém viva a história do desenvolvimento do interior paulista, realizando uma constituição histórica da jornada dos tropeiros.

Como coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), Caramez explicou a Meirelles a importância do evento. "É um encontro da comunidade tropeira que já está em sua oitava edição e tem como objetivo resgatar a história do povo paulista e incentivar o turismo rural e cultural no Estado", explicou o deputado.

O presidente da Faesp se interessou pelo assunto e se colocou à disposição para ajudar a divulgar o evento e apoiar o movimento. "A ideia é positiva e aprimoraremos tecnicamente o projeto, criando condições formais para o apoio", disse Meirelles.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp