Isenção de pedágio em Itatiba


12/11/2013 19:13 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Reunião na sede da Artesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moradores de sete bairros de Itatiba poderão ter isenção do pagamento de pedágio na praça localizada no quilômetro 77 da SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra). A proposta foi apresenta pela Artesp e concessionária Rota das Bandeiras como alternativa à comunidade que ficará isolada do município com a duplicação da rodovia.

A proposta foi apresentada em atendimento à reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que tem representado os moradores junto à Artesp e à Rota das Bandeiras. A duplicação vai isolar os bairros da Aparecidinha, Castro, Champirra, Chavini, Nova Champirra, Parque da Fazenda e Pomar São Jorge das demais áreas do município. Edmir Chedid garantiu que parte dos moradores já está sendo prejudicada com a construção do pedágio. "Além do pedágio, a duplicação irá acabar com a passagem em nível, obrigando os moradores a utilizarem os retornos no Parque da Fazenda e no Distrito Industrial. Para ir à creche ou ao posto de saúde, por exemplo, muitos teriam que pagar o pedágio, o que é injusto", concluiu.

O diretor de Engenharia da Rota das Bandeiras, Jurandir Barrocal Netto, afirmou que a intenção da concessionária é proporcionar melhorias aos moradores. Declarou, no entanto, que não existe prazo definido, mas um compromisso de que não haverá bloqueio na SP-360 até que seja encontrada uma solução aos moradores. "A isenção é possível, mas teremos que definir o tempo", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp