Acontece nesta quarta-feira, 13/11


12/11/2013 22:06 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Arte em Papel

8h " Exposição de Arte em Papel, no Hall Monumental.

Recursos para a habitação

9h " Os principais programas e metas para a habitação em São Paulo em 2014 e quais os recursos orçamentários que estarão disponíveis para o setor são alguns dos temas a serem abordados na audiência pública que a Frente Parlamentar da Habitação realiza nesta quarta-feira. Para o evento foram convidados o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda; e os secretários de Habitação Inês Magalhães (nacional), Sílvio Torres (estadual) e José Floriano Neto (municipal), além de representantes dos movimentos sociais. A frente é coordenada pelos deputados Luiz Claudio Marcolino e Isac Reis, ambos do PT. No auditório Paulo Kobayshi.

Guerreiros Urbanos

10h " Audiência pública com Asdrubal Serrano, promovida pelo deputado Adriano Diogo (PT). Asdrubal Serrano é coordenador do Projeto Guerreiros Urbanos, que faz do teatro uma ferramenta para a inclusão sociocultural e a formação política. O projeto teve início nos anos 1990 e atende mais de 60 jovens em Itaquera, zona leste de São Paulo, e na cidade de Caconde. A audiência será no plenário Tiradentes.

CPI das Pessoas Desaparecidas

10h30 " Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de investigar o desaparecimento de pessoas no Estado de São Paulo. Serão ouvidas Ivanise Esperidião da Silva Santos, presidente do Movimento Mães da Sé, e Vera Lúcia Ranu, presidente do Movimento Mães em Luta. No auditório Teotônio Vilela. A CPI é presidida pelo deputado José Bittencourt (PSD).

Tribuna do Povo

12h " Programa Assembleia Popular. Cidadãos inscritos para falar têm livre acesso à tribuna do auditório Franco Montoro, para abordar assuntos que considerem relevantes. O programa é transmitido pela TV Alesp.

Comissão ouve delegado geral de Polícia

13h30 " A Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários se reúne com a finalidade de ouvir o delegado geral da Polícia Civil, Luís Mauricio Souza Blazeck. No plenário Tiradentes.

Reitor da Unicamp relata atividades da universidade

14h " Reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação, com a finalidade de ouvir o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, que, seguindo o que determina a Constituição estadual, fará um resumo das atividades da universidade no primeiro semestre. No plenário José Bonifácio.

Investimento no esporte

14h " Em audiência pública, a Comissão de Assuntos Desportivos debate o orçamento para 2014 da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com a presença de secretários Municipais de Esportes, entidades esportivas e esportistas em geral. No auditório Franco Montoro.

Comissão de Constituição e Justiça

14h30 " Reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com a finalidade de apreciar pauta com 127 itens. Entre eles, o Projeto de Lei 714/2002, do deputado Feliciano Filho (PEN), que proíbe a criação de animais em confinamento em todo o Estado. No plenário D. Pedro 1º.

Em discussão, as emendas dos cidadãos para o Orçamento 2014

14h30 " Reunião extraordinária da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, com a finalidade de discutir e deliberar sobre as emendas coletivas a serem apresentadas ao Orçamento do Estado para 2014 (Projeto de Lei 686/2013), oriundas das propostas colhidas nas 21 audiências públicas realizadas em cidades do interior, da Baixada e na capital. No auditório Teotônio Vilela.

Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho

15h " Reunião da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, com a finalidade de ouvir a presidente da União das Pensionistas de Policiais Militares do Estado de São Paulo (UPPMESP), Célia Maria da Silva. No plenário Tiradentes.

Homenagem ao supervisor de ensino

16h " Ato solene em comemoração ao Dia do Supervisor de Ensino (Apase), por solicitação do deputado Carlos Giannazi (PSOL). No auditório Teotônio Vilela.

Palestra sobre legislação

19h " Palestra sobre Legislação aos Servidores Públicos Estaduais, por solicitação do deputado Carlos Giannazi (PSOL). No auditório Franco Montoro.

Curso do ILP

9h e às 14h " Curso Planejamento Estratégico em Organizações do Setor Público. Entre os temas abordados estão: Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos, Gestão por Processos e Gestão da Qualidade em Organizações Públicas. Na Sala de Conferências do ILP.

Visita monitorada

14h " Visita monitorada do projeto Câmara Mirim e Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Tarumã. No Plenário Juscelino Kubitschek.

alesp