1º Encontro de Aquicultura em Borborema


12/11/2013 14:08 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (dir.) discursa aos pescadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139584.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) participou do 1º Encontro Regional da Aquicultura, em Borborema, no dia 9/11. O evento foi realizado pela prefeitura com o objetivo de divulgar e discutir os programas oferecidos pelos governos federal e estadual. O parlamentar foi convidado a representar a Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes.

Sebastião é membro ativo da frente parlamentar e trabalha com o setor a 16 anos, antes mesmo de ter sido eleito vereador, em 2001. O deputado tem discutido o tema em várias regiões. "É direito dos municípios participarem de programas oferecidos pelos governos. Mas muitas vezes perdem a oportunidade de desenvolver um trabalho por não tomar conhecimento sobre o assunto. Por isso, tenho participado de encontros como este em todo o Estado", disse deputado.

A população pôde tirar suas dúvidas em um momento de perguntas específicas às autoridades presentes. "Diante das questões levantas pelos participantes. Será elaborado um relatório específico da região e entregue ao ministro Marcelo Crivella e a Frente Parlamentar. Assim eles entenderão melhor os investimentos necessários para a região", explicou Sebastião.

A programação do encontro contou também com a explanação do superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em São Paulo, Marcos Alves, que explicou os programas do ministério e como as cidades e a população, de modo geral, podem pleitear recursos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp