Incentivo para a aquicultura na região de Assis


12/11/2013 18:29 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bugalho (2º esq.), Bragato (4º à esq.) e representantes do Civap <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139587.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) e o vice-presidente da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) Nelson Bugalho, participaram, no dia 11/11, de encontro no Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) para discutir a aquicultura. Foram recebidos pelo presidente do Consórcio e prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva. Presentes também pesquisadores da APTA, CATI, representantes da Coopermota, secretários de Meio Ambiente, lideranças regionais e membros da Cetesb de Assis.

O encontro teve como objetivo, discutir ações legais que buscam fomentar a aquicultura na região do Vale. Entre os assuntos tratados esteve o decreto número 58.544/2012. Bragato e Nelson Bugalho decidiram enviar ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, ofícios solicitando a prorrogação do prazo para o licenciamento ambiental para a aquicultura, previsto no decreto e também adequações no respectivo documento.

Marcaram presença no encontro o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, prefeito de Cândido Mota, Zacharias Jabur, a vice-prefeita de Assis Lenilda Ramos, o produtor e piscicultor Ivo Guiotti, a diretoria da Coopermota, os pesquisadores da APTA, Luiz Marques da Silva Ayroza e Daercy Ayroza. O deputado lembrou a importância de se agir regionalmente e se organizar frente às possibilidades regionais e as condições impostas pelo decreto.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp