Campinas sedia reunião da Fremitur e Amitur


13/11/2013 17:00 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Virgílio, Caramez, Célia Leão e Favoretto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139625.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, deputado João Caramez (PSDB), participou no dia 11/11, de reunião itinerante promovida pela Amitur (Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico), com o apoio da Fremitur, na cidade de Campinas.

No encontro, que reuniu prefeitos, secretários municipais e diretores de turismo de várias cidades paulistas, Caramez destacou a luta da Fremitur pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 32/2012, que estabelece condições e requisitos para a classificação de estâncias e de municípios de interesse turístico. O evento foi coordenado pelo presidente da Amitur, Jarbas Favoretto.

"A reunião itinerante é uma ferramenta importante no trabalho de apoio aos municípios turísticos. Somos parceiros dessas cidades e um dos nossos objetivos é conscientizar as autoridades municipais e a sociedade em geral da importância dessa luta, esclarecendo e orientando sobre como essas cidades tem que se preparar para melhor desenvolver seu potencial turístico e pleitear sua classificação como estância ou município de interesse turístico, com base nos requisitos no PLC 32/2012", explicou Caramez.

Além da explanação do deputado Caramez, o evento teve ainda palestra do consultor de turismo Virgílio de Carvalho e discussão do tema com os participantes e as autoridades presentes, entre elas, a deputada e presidente da Frente Parlamentar de Turismo, Célia Leão (PSDB); e a diretora municipal de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp