Reunião discute implantação da Etec de Guaíra


13/11/2013 13:34 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, Laura Laganá, José Reginaldo Moretti e Sérgio de Mello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139632.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência realizada na manhã da terça 12/11, no Centro Paula Souza, em São Paulo, definiu que a Escola Técnica (Etec) de Guaíra deve ocupar o prédio que foi do Colégio Soares Ouro Branco, no Centro da cidade. A ideia é que a escola comece a funcionar no segundo semestre do ano que vem. O encontro ainda definiu trâmites para a construção de um prédio para a Etec da cidade.

O deputado Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Guaíra, Sérgio de Mello (PT) e o vereador José Reginaldo Moretti (PSDB) reuniram-se com a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, que gerencia as Etecs e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em todo o Estado. A prefeitura, que locou o prédio do colégio, dispõe-se a cedê-lo para abrigar a Etec.

"Na medida em que sejam definidos os cursos oferecidos na escola, será possível programar reparos e reformas no prédio disponibilizado, para que a estrutura seja compatível com as exigências das formações que serão disponibilizadas", explicou o deputado Roberto Engler.

A visita de técnicos do Paula Souza a Guaíra deve servir também para análise de outro imóvel: terreno de 12 mil metros quadrados que o município planeja ceder ao órgão estadual para construção do prédio próprio da Etec da cidade. A prefeitura disponibilizou imóvel próximo à rodovia Assis Chateaubriand, no Jardim Eldorado, entre o acesso 1 e o acesso 2.

rengler@al.sp.gov.br

alesp