Deputado entrevista presidente do CIEE


13/11/2013 13:48 | Da assessoria do deputado Edson Ferrarini

Compartilhar:

Edson Ferrarini e Ruy Altenfelder<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139633.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edson Ferrarini (PTB) entrevistou no dia 6/11, no programa Assembleia Convida (TV Assembleia), o presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Ruy Altenfelder.

O entrevistado falou sobre o trabalho do CIEE, uma associação civil e filantrópica que tem como presidente executivo, e um de seus fundadores, Luiz Gonzaga Bertelli e é administrado por um conselho de administração, composto por um grupo de sete membros voluntários e presidido por Ruy Altenfelder, que é também presidente do Conselho Diretor do CIEE nacional e presidente da Academia de Letras Jurídicas.

O trabalho feito pelo CIEE possibilita que jovens do ensino médio e universitários ingressem no mercado de trabalho, fazendo a ponte entre eles e as instituições públicas e privadas.

Ruy Altenfelder falou sobre os diversos programas oferecidos pelo CIEE, entre eles o Aprendiz Legal, que insere no mercado de trabalho o jovem a partir dos 14 anos, a alfabetização gratuita para adultos feita em parceria com as paróquias da região de Santo Amaro e o programa de combate às drogas nas universidades. "Nosso trabalho é pautado pela ética, que é uma obrigação de todos, e o CIEE trabalha nesse padrão há 40 anos", completou Altenfelder que anunciou a inauguração de um centro tecnológico em parceria com o governo do Estado através do Centro Paula Souza que treinará jovens preparando-os para o mercado de trabalho.

Ferrarini (PTB) elogiou o trabalho de todos do CIEE, do presidente, dos conselhos, afirmando que o país se desenvolve com a tecnologia e com a educação. "É disso que o Brasil precisa: incentivar os jovens através da educação e do trabalho e o CIEE faz isso há 40 anos, com excelência, sem ajuda do governo, por isso, homenagearei esta instituição, em uma sessão solene, na Assembleia Legislativa", afirmou o deputado.

eferrarini@al.sp.gov.br

alesp