Duplicação da Artur Costacurta em Jardinópolis


13/11/2013 16:50 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Rodovia Artur Costacurta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139685.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rafael Silva (PDT) tem atuado constantemente para que as obras de duplicação da rodovia Artur Costacurta sejam iniciadas o mais breve possível. Ele já realizou encontros com o secretário dos Transportes, superintendente do DER e no Palácio dos Bandeirantes tentando viabilizar a obra.

"O governador Geraldo Alckmin já autorizou a realização da obra. É uma reivindicação antiga e desde que assumi como deputado estadual tenho trabalhado para que esse pedido da população de Jardinópolis seja atendido. O processo já está bem avançado", afirmou o parlamentar.

O processo de duplicação está na fase do recebimento da carta de anuência de proprietários das áreas próximas à rodovia. Segundo informações do engenheiro Armando Costa Ferreira, diretor da DR-8, "para a duplicação do acesso a Jardinópolis, haverá necessidade de desapropriar seis proprietários. Destes, apenas três assinaram uma carta de anuência, autorizando a entrada de máquinas para as obras da referida duplicação". Ainda de acordo com o diretor, a carta de anuência apenas autoriza a entrada de máquinas, ficando resguardados todos os direitos em relação à indenização pela desapropriação das áreas.

"O fato de algumas pessoas não assinarem a carta de anuência pode representar uma ação para atrasar o começo da duplicação. Estou tomando as providências para que a obras tenham início o mais rápido possível", afirmou o deputado Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp