Sancionada lei que denomina AME de Votuporanga


13/11/2013 17:39 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Ambulatório Médico de Especialidades de Votuporanga <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139692.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Diário Oficial do Estado publicou, no dia 12/11, a Lei 15.205/2013, denominando o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga de Dr. Diorandi Figueira da Costa. O Projeto de Lei 371/2013 foi apresentado pelo deputado Carlão Pignatari (PSDB) na Assembleia Legislativa. O médico, já falecido, é filho de tradicional família da cidade.

Em sua justificativa ao projeto, o deputado Carlão argumenta que o "dr. Diorandi Figueira da Costa nasceu no dia 31/1/1950, em Votuporanga, filho de Jerônimo Figueira da Costa e de Amélia Lucinda de Jesus. Oriundo de família tradicional de Votuporanga teve uma infância humilde, porém sempre bem orientado pela família, de onde recebeu os princípios da dignidade, honradez e a vocação para o trabalho.

Formou-se em medicina na cidade de Valença (RJ), no ano de 1974. Durante dois anos atuou em vários hospitais na cidade do Rio de Janeiro, especialmente junto ao Hospital de Polícia Militar, onde adquiriu notável experiência que o credenciou a ser um dos maiores pneumologistas da região quando retornou a Votuporanga em 1976. Trabalhou por mais de 30 anos no Centro de Saúde de Votuporanga, conquistando a simpatia de funcionários e pacientes. Era um médico muito procurado, tanto pelo seu conhecimento de medicina como pela sua educação e sensibilidade, principalmente pelos pacientes idosos", finaliza Carlão.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp