Acontece nesta quinta-feira, 14/11


13/11/2013 22:51 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Mercado de trabalho para deficientes auditivos

19h30 " Audiência pública para discutir a discriminação no ambiente de trabalho às pessoas com deficiência auditiva. O evento é promovido pelo deputado Fernando Capez (PSDB). No auditório Paulo Kobayashi.

Cursos do ILP

9h " A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista, promove o curso de pós-graduação lato sensu Assessoria Parlamentar e Capacitação Política, com o objetivo de preparar e qualificar assessores e profissionais de instituições legislativas para o exercício da função de assessoria parlamentar.

19h " Curso Presidencialismo de Coalizão em Perspectiva Comparada. Este curso trata de um tema atual no Brasil: o funcionamento do nosso presidencialismo de coalizão. Desde o texto de Sérgio Abranches, sabemos que todo presidente brasileiro precisa construir uma coalizão no Legislativo, com vários partidos políticos, para conseguir governar. Estudos mostram que as estratégias presidenciais, no Brasil e em outros países, são muito mais diversas do que inicialmente se pensava. O curso trata das discussões existentes sobre o assunto. Na Sala de Conferências do ILP.

alesp