Comissão de Assuntos Esportivos apresentará emendas ao Orçamento 2014

Municípios mais pobres receberão mais verbas para a área esportiva
13/11/2013 20:17 | Da Redação: Geisel Affonso Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Presidente da comissão, Leandro KLB <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139717.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno KLB, Gilson de Souza e Kiko KLB <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leandro KLB e Edinho Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139715.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Chico Sardelli, Leandro KLB, Edinho Silva e Luciano Batista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139716.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta quarta-feira, 13/11, da Comissão de Assuntos Esportivos da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139718.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Kiko do KLB <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139720.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Desportivos realizou nesta quarta-feira, 13/11 audiência pública para debater o orçamento para 2014 para a área do Esporte. O presidente da comissão, Leandro KLB (PSD) informou que a comissão apresentará três emendas ao projeto orçamentário. Elas destinarão verbas para a área esportiva nos municípios paulistas, sendo que os de menor IDH receberão verbas maiores.

Leandro KLB disse que o debate é importante pois o percentual orçamentário para a área do esporte tem caído: em 2002, era 0,72% do orçamento e nos últimos anos não passou de 0,1%. Ainda segundo o deputado, o esporte contribui para a formação de crianças e adolescentes. Prolonga a longevidade com qualidade de vida e integra as comunidades, promovendo inclusão social e colaborando com a manutenção da saúde para a população, explicou Leandro.

O deputado Edinho Silva (PT), que também promoveu o evento, afirmou que "o maior instrumento para complementar a educação é o esporte, pois, através dele podemos evitar que os nossos jovens e crianças caiam no mundo das drogas." O parlamentar ressaltou a importância de reestruturar e criar políticas públicas para a área do esporte.

O parlamentar Chico Sardelli (PV) disse que o Estado vem atuando pouco na prevenção do uso de drogas através do esporte, e destacou a luta de seu partido para melhorar a qualidade de vida da população e para aumentar o orçamento do esporte.

Luciano Batista (PTB) endossou a manifestação e disse que "a luta é "indigesta", mas se cada um ajudar podemos ter vitórias no esporte". Gilson de Souza (DEM) também falou de seu empenho "para melhorar a área do esporte e tirar os jovens das drogas." O cantor Kiko do KLB disse que a população pode se mobilizar e reivindicar melhorias para a área esportiva.

Estiveram presentes ainda o parlamentar Antonio Mentor e diversos representantes de municípios do Estado, além de atletas.

* Texto corrigido em 18/11/2013

alesp