Apoio à lei para coibir roubo de carga


14/11/2013 15:26 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando, Tiojum e Benatti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139746.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 12/11, o deputado Orlando Morando (PSDB) participou da audiência pública realizada pela Comissão de Transportes e Comunicações, no auditório Franco Montoro, cujo tema foi o aumento do número de roubo de cargas no Estado de São Paulo.

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, Morando elogiou a organização da categoria e defendeu a aprovação do Projeto de Lei 885/2009 na Assembleia Legislativa de São Paulo. "O trabalho da polícia é eficiente, mas precisamos penalizar, principalmente, o receptador de carga roubada", disse.

Morando aproveitou também para destacar a importância do segmento que faz com que o que se produz no país chegue a quem consome em praticamente todos os cantos.

Marcaram presença na audiência diversos representantes do setor, entre eles o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo (Fetcesp), Flávio Benatti, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do ABC (Setrans), Tiojium Metolina.

A incidência e aumento do número de roubo de cargas, além de trazer prejuízos econômicos para o setor, estão trazendo prejuízos sociais, como a falta de mão de obra devido à falta de segurança para os motoristas.

omorando@al.sp.gov.br

alesp