Liberada licença para obras na rodovia Maurílio Biagi


18/11/2013 18:06 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Rodovia Maurílio Biagi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmou a expedição de licença ambiental prévia para a duplicação dos 9,7 quilômetros da rodovia Maurílio Biagi (SPA-343, da SP-322), entre Sertãozinho e Pontal. O departamento prevê a publicação de licitação das obras para janeiro de 2014. A notícia foi repassada ao deputado Roberto Engler (PSDB).

Segundo o DER, resta a aprovação de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a publicação da concorrência pública. O projeto prevê serviços de duplicação da pista, pavimentação dos acostamentos e readequação de rotatórias, do quilômetro zero ao quilômetro 9,75, com valor orçado de R$ 48,7 milhões.

Roberto Engler falou da importância da mobilização local de Sertãozinho e Pontal e do diálogo constante com essas lideranças para superar os obstáculos existentes para a confirmação definitiva da duplicação da Maurílio Biagi.

"Esse contato é vital, é essencial. Cito em especial algumas dessas importantes lideranças, entre elas o vice-prefeito de Sertãozinho, Valter Almussa (PSB), o vereador de Sertãozinho, Márcio Leite (PPS), o vereador pontalense, Leandro Gasqui (PSDB), e a coordenadora do Movimento Acorda Pontal, Rosa Maria Munhoz", ressaltou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp