Inauguração do Banco do Povo Paulista em Estrela D'Oeste


18/11/2013 18:25 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149131.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 14/11, o governo de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, entregou a unidade do Banco do Povo Paulista ao município de Estrela D'Oeste. O deputado líder do PMDB e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal, Itamar Borges, acompanhou a entrega.

Durante o ato solene em Estrela D`Oeste, Itamar Borges esteve acompanhado do secretário de Estado do Emprego e Relação do Trabalho, Tadeu Morais; diretor executivo do Banco do Povo, Antônio Mendonça; deputado Carlão Pignatari; presidente da Câmara, Zezinho Sandim; vereadores; prefeito Pedro Itiro; primeira-dama, Rosinha; diretor regional da secretaria, Gilberto Reis; agente de crédito do Banco do Povo, Emilaine Adamo Lima, e o presidente do PMDB municipal, Evandro Miotto.

De acordo com o deputado, o Banco do Povo é uma das bandeiras de seu mandato na Assembleia Legislativa. "Tenho me empenhado junto ao governo do Estado e à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho pela implantação de unidades nos municípios paulistas que ainda não contam com a instituição", declarou.

"O Banco do Povo viabiliza o acesso de micro e pequenos empreendedores às vantagens oferecidas pela instituição por meio da aquisição de crédito. Essa é uma forma de contribuir para o aquecimento da economia regional e na geração de novas frentes de trabalho", enfatiza o parlamentar.

Os empréstimos concedidos pelo Banco Popular Paulista variam de R$ 200 a R$ 15 mil (pessoas físicas e jurídicas), com prazo de pagamento de até 36 vezes. Os juros mensais de 0,5% é o menor entre as instituições financeiras do país.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp