Obras de acessibilidade em Etecs e Fatecs


18/11/2013 18:24 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Em uma das reuniões com a superintendente do Centro Paula Souza, Professora Laura Laganá, Beto pleiteia melhorias nas ETEC"s e FATEC"s.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, anunciaram dia 7/11 investimentos em mais de 50 escolas técnicas (Etecs) e 16 faculdades de tecnologia (Fatecs) estaduais. São R$ 85 milhões em investimentos, que também atendem pedidos feitos pelo deputado Beto Trícoli (PV).

Entre os principais serviços que serão executados estão obras para atendimento às pessoas com deficiência e serviços de reforma e manutenção das instalações elétricas, hidráulicas e de cobertura das escolas.

Em uma primeira etapa, as Etecs de Campinas, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Itatiba e a Fatec de Jundiaí receberão as melhorias. O deputado Beto Trícoli pleiteia as mesmas melhorias para as demais unidades da Etec na região, como as de Atibaia e Amparo. Em contato com o Centro Paula Souza, a assessoria informou que essas unidades serão atendidas em uma segunda etapa, provavelmente a partir de 2014.

O deputado Beto Trícoli luta por mais cursos de Etecs e novas Fatecs na região. Em Nazaré Paulista, uma classe descentralizada de informática está prevista para 2014 e, em Piracaia, implantação do curso de Informática. Em Atibaia, mais dois cursos, de Logística e Turismo Receptivo, estão previstos.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp