Acontece nesta terça-feira, 19/11


18/11/2013 21:00 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Direitos da Criança e do Adolescente

8h " 2º Seminário Temático Direitos da Criança e do Adolescente, por solicitação da deputada Beth Sahão (PT). No auditório Paulo Kobayashi.

Dia da Bandeira

11h45 " Ato solene em comemoração ao Dia da Bandeira. Presidente Samuel Moreira e o General-de-Exército Adhemar da Costa Machado Filho hasteiam o pavilhão nacional. A seguir, desfile das tropas. No Comando Militar do Sudeste.

Comissões

14h " A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT), vai deliberar sobre o 17º Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos. A comissão ainda aprecia pauta, da qual consta o PL 681/2012, que estabelece normas de proteção à saúde e de responsabilidade por dano ao consumidor, para sua proteção contra os danos que podem ser causados pela ingestão ou manipulação de nitrogênio líquido. No auditório Teotônio Vilela.

14h " A Comissão de Fiscalização e Controle, presidida pela deputada Célia Leão (PSDB), aprecia pauta com 14 itens, entre os quais processos de análise de contas de entidades estaduais. No plenário Tiradentes.

14h " Sob a presidência da deputada Telma de Souza (PT), a Comissão de Saúde discute, entre outros, o Projeto de Lei 84/2013 do deputado Milton Vieira, que institui o Programa de Apoio aos Portadores de Esclerose Múltipla. No plenário José Bonifácio.

14h30 " Reunião da Comissão de Infraestrutura, com a finalidade de apreciar pauta com 11 itens. Entre eles, o requerimento dos deputados Antonio Mentor, Alencar Santana Braga, Geraldo Cruz, José Zico Prado e Gerson Bittencourt, todos do PT, que convida para prestar esclarecimentos o engenheiro Paulo Itacarambi, vice-presidente do Instituto Ethos e membro do Movimento Transparência, que foi criado pelo governador Alckmin no momento em que a Siemens denunciou a existência de um cartel em contratos de trens e Metrô com gestões tucanas desde o governo Mario Covas em 1998. No auditório Paulo Kobayashi. O presidente da comissão é o deputado Alencar Santana (PT).

14h45 " Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado João Caramez (PSDB),com a finalidade de apreciar pauta em que se inclui o Projeto de Lei 488/2011, do deputado Celso Giglio, que isenta de pedágio os veículos de pessoas com mais de 60 anos. No plenário Tiradentes.

Prêmio Zumbi

18h " Entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares pelo SOS Racismo. No auditório Paulo Kobayashi.

Corpo de Bombeiros

19h " Audiência com os funcionários civis do Corpo de Bombeiro Civil, por solicitação do deputado Carlos Giannazi (PSOL). No auditório Teotônio Vilela.

Banda de Metais

20h " Apresentação de concerto da banda de metais do Corpo de Regent Hall, da Inglaterra, composta por 40 músicos, em comemoração dos 90 anos de ação do Exército da Salvação no Brasil. No Hall Monumental, por solicitação do deputado Carlos Bezerra Jr.

Curso do ILP

10h " O curso Literatura e Vestibulares tem como objetivo auxiliar os estudantes que irão prestar os vestibulares da Fuvest e da Unicamp, em relação às nove obras exigidas por esses processos seletivos. Na Sala de Conferências do ILP.

alesp