Deputado cobra extensão do trem da CPTM até Parelheiros


19/11/2013 18:01 | Da assessoria do deputado Luiz Cláudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino e Alckmin em solenidade de anúncio das obras da linha 9 da CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149162.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Cláudio Marcolino (PT) participou do anúncio do início das obras da extensão da linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), sábado, 16/11, feito pelo governador Geraldo Alckmin, em solenidade realizada no canteiro de obras, próximo ao Terminal de Ônibus Grajaú, zona sul da capital.

Além da expansão da linha 9, que prevê duas novas estações (Mendes e Varginha, com integração ao terminal de ônibus municipal), o pacote inclui ainda a expansão da linha 2 do metrô (Vila Prudente -Vila Formosa), a implantação da linha Zona Leste-Aeroporto de Guarulhos e modernização de 19 estações do trem metropolitano.

Conforme informou o governador, o investimento na expansão da linha 9, que será dividida em dois lotes (lote 1, do Grajaú até Vila Natal-Mendes; lote 2, de Vila Natal até Varginha), num total de 4,5 quilômetros, é de R$ 633 milhões, incluindo as obras civis, os sistemas de sinalização, desapropriações, entre outros. Cerca de 110 mil pessoas serão beneficiadas com as obras de extensão. "Trata-se de uma luta histórica dos moradores do extremo da zona sul", disse o deputado, que morou na região.

Marcolino informou que os recursos para as obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Mobilidade Urbana) para São Paulo, no valor total de R$ 5,4 bilhões, anunciado pela presidente Dilma Rousseff em outubro último. Ao agradecer à presidente pelos investimentos federais no Estado, o deputado cobrou do governador a extensão da linha até Parelheiros.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp