Santa Casa de Itararé pede ajuda


19/11/2013 20:46 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Nayane, Marcos Giannella, Clei Oliveira, Dr. Ulysses, Edjalma, Regina e Márcio, em Itapeva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149163.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) recebeu em Itapeva o interventor da Santa Casa de Itararé, Marcos Rafael Giannella, que solicitou ao parlamentar apoio para conseguir junto ao governo do Estado recursos para o hospital, o único do município, que tem 49.818 habitantes (IBGE 2013). "Vamos trabalhar junto aos órgãos competentes do Estado e do governo federal para ajudar a Santa Casa de Itararé", disse Dr. Ulysses.

Fundada em 14 de maio de 1914, a Santa Casa tem hoje 97 leitos e realiza atendimento em anestesiologia, clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia, ortopedia e pediatria/neonatologia. Por mês, são realizados 6.316 atendimentos no pronto-socorro, 748 internações, 68 cirurgias, 20 partos normais e 47 partos cesáreas. Mais de 80% desses atendimentos são por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Também participaram da reunião a diretora financeira Nayane Copetti, a analista de faturamento Márcia Campos Ferreira, o arquivista do Same, Edjalma Nunes de Oliveira, e a auxiliar administrativa Regina do Rocio Novaes, além do assessor parlamentar Clei Oliveira.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp