Audiência pública da Fremitur


19/11/2013 18:13 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos discute propostas da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149164.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB), membro da Frente Paramentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turísticos (Fremitur), participou da audiência pública de discussão do Projeto de Lei Complementar 32/2012, que estabelece condições e requisitos para a classificação de estâncias e de municípios de interesse turístico. O evento aconteceu em São José do Rio Preto e contou com a participação de representantes de 35 cidades interessadas.

Para Sebastião, a Fremitur tem o dever de lutar pela aprovação do projeto e principalmente por uma melhor distribuição dos recursos do Estado destinados ao turismo. "Nosso estado, além de forte, é lindo, tem belezas naturais e muitos atrativos históricos e sociais. Temos um potencial turístico natural, é preciso investir", afirma.

Durante a audiência as cidades interessadas foram orientadas a se organizar, formar diretorias ou secretarias municipais para cuidar do setor. "Com investimentos e organização é possível de maneira sustentável preservar a natureza, gerar empregos, aumentar a renda e elevar a qualidade de vida nesses municípios", disse o deputado do PRB.

Desde o início de seu mandado, Sebastião tem trabalhado para que muitas cidades com potencial turístico recebam o título. Ele já apresentou cerca de dez projetos de lei requerendo o benefício para diferentes cidades. As propostas estão em tramitação. Com a audiência, ele e os demais membros da Fremitur buscam ouvir os municípios e discutir seus potenciais.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp