Avanços para melhorar a estrada velha de Santos


19/11/2013 19:12 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

José Aníbal e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após se reunir com atletas que treinam na estrada velha de Santos, entre eles o treinador Rodrigo Lobo, o deputado Orlando Morando (PSDB) atendeu o pedido de atuar fortemente no local, buscando melhorias e mais segurança para a prática de modalidades esportivas, tais como corrida e ciclismo.

Além da reabertura da estrada velha de Santos, no Parque Estadual da Serra do Mar, um trecho da rodovia Caminho do Mar, em São Bernardo, poderá se tornar uma estrada-parque com ênfase para a prática de esportes.

Em audiência com o secretário de Energia, José Aníbal, responsável pelo levantamento que visa a reabertura do Parque Estadual da Serra do Mar, ele confirmou ao deputado que o governo do Estado estuda a possibilidade de investir em sinalizações para que a prática de esportes, como atletismo e ciclismo se torne mais segura.

O secretário Anibal está animado com o projeto que, na próxima semana, fará uma vistoria no local, junto com Orlando Morando e representantes do DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de São Paulo), órgão que responde pelo local, para incorporar a área ao parque.

A área em questão tem início depois do km 33 onde há acesso à rodovia Índio Tibiriçá pelo Caminho do Mar e vai até os portões que limitam o acesso ao Parque Estadual da Serra do Mar. O tráfego de veículos é liberado no local que, na prática, já funciona como um espaço de lazer e treinos esportivos aos fins de semana.

omorando@al.sp.gov.br

alesp