Seminário sobre turismo em Rio Preto


19/11/2013 21:01 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone durante o seminário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149210.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) coordenou seminário sobre turismo, organizado pela Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur) da Assembleia e pela Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur). A reunião, realizada em São José do Rio Preto no dia 18/11, contou com a participação de representantes de 31 municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.

Bolçone explicou os principais artigos do Projeto de Lei Complementar 32/2012, em análise na Assembleia, que estabelece mudanças na área do turismo no Estado, ao criar o Município de Interesse Turístico e alterar a forma de concessão de título de Estância Turística. Para o deputado, "essas mudanças vão incentivar os municípios a explorarem, de maneira sustentável, planejada e organizada, o potencial turístico em suas diversas áreas: turismo de negócios e eventos; de aventura; cultural; de pesca; gastronômico, entre outras".

O deputado observou que as prefeituras devem providenciar a formação dos Conselhos Municipais de Turismo e adotar uma política específica para o setor, para que possam receber recursos do fundo a ser criado para financiar projetos turísticos. Bolçone ressaltou também a importância do turismo para a economia. "Só no Estado de São Paulo, o turismo emprega 1,7 milhão de pessoas", completou.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp