Fremitur e Amitur se reúnem em Campinas


19/11/2013 17:56 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia discursa no encontro em Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149211.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur) e a Associação dos Municípios de Interesse Turístico e Cultural (Amitur) se reuniram na segunda-feira, 10/11, em Campinas, para discutir o Projeto de Lei Complementar 32/2012, que tramita na Assembleia Legislativa.

O encontro, que reuniu prefeitos, secretários municipais e diretores de turismo de dezenas de cidades paulistas, contou também com a participação da deputada Célia Leão (PSDB), coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo.

A deputada destacou a importância do encontro para o setor de turismo. "Temos um Estado com enorme potencial para o turismo de negócios, de aventura, religioso, rural, ecológico e muitas outras modalidades que carecem de ações concretas de nossa parte como fator fundamental de desenvolvimento, visto que gera emprego, renda e infraestrutura adequada para receber nossos visitantes. Em breve, graças ao nosso trabalho conjunto, seremos o maior polo receptor de turismo em todo o Brasil", frisou Célia.

A reunião, que aconteceu nas dependências do Royal Palm, teve a participação do deputado João Caramez (PSDB), coordenador da Fremitur, de Jarbas Favoretto, presidente da Amitur, e do professor Virgílio de Carvalho, consultor de turismo.

O PLC 32 adota um novo conceito de estância turística para todas as estâncias, independente de sua natureza ou vocação.

cleao@al.sp.gov.br

alesp