Acontece nesta terça-feira, 26/11


25/11/2013 20:54 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Comissões

13h30 - Reunião conjunta das comissões de Assuntos Metropolitanos e Municipais e de Infraestrutura com o objetivo de ouvir a diretora-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Seli Pena, convidada para prestar esclarecimentos sobre os investimentos em saneamento básico, água e esgoto nas regiões metropolitanas do Estado de São Paulo; a falta de água nos municípios de Santo André, Arujá e outros da Região Metropolitana de São Paulo. No auditório Franco Montoro.

14h - Reunião da Comissão de Fiscalização e Controle com a finalidade de apreciar pauta com 19 itens, entre os quais processos de análise de contas de entidades estaduais. No plenário Tiradentes.

14h - Comissão de Saúde aprecia pauta com cinco itens, entre eles, o Processo 680/2012, do Ministério Público estadual, referente ao controle social dos hospitais estaduais. No plenário José Bonifácio.

14h30 - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de apreciar pauta com 41 itens, entre os quais figuram o PL 64/2012, que declara os templos religiosos entidades de utilidade pública e o PL 649/2012, que dispõe sobre o fornecimento de merenda escolar diferenciada para alunos diabéticos, obesos e celíacos nas escolas da rede pública estadual. No plenário Dom Pedro I.

15h - Reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com a finalidade de apreciar pauta com 20 itens, entre os quais consta o PL 627/2012, que obriga o Estado a assegurar abrigo, tratamento saudável e final de existência digno a animal de sua propriedade ou sobre o qual detiver posse, que cessar definitivamente o trabalho por velhice ou invalidez. No plenário José Bonifácio.

15h - Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações para apreciar pauta com sete itens e ouvir o representante da Telefonica/Vivo, que prestará informações sobre assuntos de sua área de competência. No plenário Tiradentes.

Comissão da Verdade

14h - Audiência pública da Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva sobre Ditadura e homossexualidade: a resistência do movimento LGBT, com a presença de James Green e Marisa Fernandes. No auditório Teotônio Vilela.

14h - Reunião com o Sindicato dos Juízes de Casamento do Estado de São Paulo. Iniciativa do deputado Celso Giglio. Na Sala de Reunião 1114 - 1º andar. - Prédio Anexo.

17h - Encontro de Leitores " Afropres. Iniciativa do SOS Racismo. No auditório Paulo Kobayashi.

19h - Reunião para discutir a criação do Instituto Cultural Árabe. Por solicitação do deputado Fernando Capez, no plenário José Bonifácio.

19h - Homenagem ao poeta Cruz e Souza, por iniciativa do deputado Carlos Giannazi, no auditório Teotônio Vilela.

Mostra

Exposição sobre os 60 Anos da Petrobras. No Hall Monumental.

alesp