Conservatório de Tatuí vai se apresentar em Franca


26/11/2013 14:20 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Marcelo Mattos e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quatrocentas vagas para ensino de canto e música popular e erudita. A instalação de um Conservatório Musical em Franca, uma proposta do deputado Roberto Engler (PSDB), teve importantes passos concluídos ao longo deste ano. A unidade tem tudo para transformar a cidade em um polo regional de educação musical. Para Franca já ir se acostumando com a ideia de respirar música, a Secretaria Estadual de Cultura e o Conservatório de Tatuí planejam promover pelo menos uma apresentação na cidade ainda neste ano.

A hipótese mais provável é que Franca receba a Banda Sinfônica de Tatuí, em um dos eventos de comemoração de fim de ano. Local e data devem ser definidos em breve. "Será uma forma de vermos de perto todo o potencial e a excelência que Tatuí tem e a que teremos acesso depois que o Conservatório Musical de Franca comece a funcionar", revelou Engler.

Ao longo deste ano, o parlamentar se reuniu diversas vezes com o secretário estadual de Cultura, Marcelo Mattos Araújo, tratando do conservatório. Engler garantiu verba de R$ 3 milhões, no Orçamento de 2013, com a finalidade de investimento na unidade musical.

O Conservatório Musical de Franca será construído em terreno de 5 mil metros quadrados, no Jardim Santo Agostinho. O projeto final da unidade está em fase de licitação.

rengler@al.sp.gov.br

alesp