Região de Atibaia adquire veículos para transporte de pacientes


21/11/2013 14:57 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Piracaia recebe van para transporte de pacientes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149255.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Emendas do deputado Beto Trícoli (PV) garantiram a aquisição de vans para o transporte sanitário nas cidades atendidas pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME Regional) de Atibaia. Em 2012 e 2013, receberam veículos as cidades de Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedreira, Piracaia, Tuiuti e Vargem, sendo uma van para cada prefeitura.

"Uma das nossas preocupações é promover a otimização do transporte e atendimento dos pacientes de 22 municípios no AME", destaca Beto, que conquistou o AME para Atibaia quando foi prefeito do município.

O deputado explica que, muitas vezes, o paciente era obrigado a esperar por longas horas entre o percurso da sua cidade, o horário da consulta e o retorno e ainda tinha que aguardar em tendas improvisadas. "As prefeituras têm poucos veículos e, hoje, falta logística para o transporte. Uma maneira de minimizar isso foi destinar mais veículos exclusivamente para o transporte de pacientes do AME", continua.

O AME Regional de Atibaia também passa por obras de ampliação e climatização, que o deputado conseguiu junto ao Estado visando melhorar o atendimento.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp