Tem início as obras da Linha 9 da CPTM


21/11/2013 16:29 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Geraldo Alckmin, Jurandir Fernandes e João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149256.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou, no sábado, 16/11, o governador Geraldo Alckmin no início das obras de ampliação da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no extremo sul da capital. A linha, que liga Osasco ao Grajaú, será estendida até Varginha. Além da estação Varginha, será construída também a estação Mendes, atendendo cerca de 110 mil moradores de bairros da região. Serão 4,5 quilômetros de extensão.

"O lote 1 tem 2,5 km e vai do Grajaú até Vila Natal-Mendes. O lote 2 " são dois consórcios que trabalham simultaneamente, para ganhar tempo " vai de Vila Natal até Varginha", explicou o governador Geraldo Alckmin.

"Há 18 anos, o Estado de São Paulo tinha apenas 35 quilômetros de metrô. Hoje temos 74 km e mais cinco linhas estão sendo construídas simultaneamente. Temos 270 quilômetros da CPTM, com trens modernos, seguros e de qualidade. Hoje, nossos trens transportam diariamente 3 milhões de pessoas e cada composição equivale a 30 ônibus. O investimento nos transportes sobre trilhos é muito importante, porque ele é mais rápido, diminui o trânsito e não polui", disse Caramez, presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp