Comissão avalia demandas para melhorias do Iamspe

Encontro contou com a presença do secretário de Gestão Pública
21/11/2013 20:00 | Da Redação - Fotos: Maurício Garcia

Compartilhar:

Roberto Dantas Queiroz, Davi Zaia, Sylvio Micelli, Marcos Martins e Latif Abrahão Jr<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149264.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Secretário Davi Zaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149265.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Latif Abrahão Jr, superintendente do Iamspe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149268.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório Paulo Kobahashi da Assembleia na manhã desta quinta-feira, 21/11 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sylvio Micelli, presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149269.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149270.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Dantas Queiroz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149284.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) se reuniu nesta quinta-feira, 21/11, para celebrar os 30 anos da instituição. No encontro, foram discutidas as demandas para ampliação de instalações do instituto e melhoria no atendimento aos funcionários estaduais de São Paulo. O secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, participou das discussões junto com o superintendente do Iamspe, Latif Abrahão Jr., do presidente da CCM Iamspe, Sylvio Micelli, do deputado Marcos Martins (PT) e do diretor do Hospital do Servidor Público Roberto Dantas Queiroz.

A reunião da comissão nas dependências da Assembleia Legislativa teve o apoio do deputado Major Olímpio (PDT) e terá sequência no dia 22/11. Segundo os integrantes e usuários do Iamspe que participaram do encontro, ficou demonstrada nesta fase em que o Hospital do Servidor passa por reformas a necessidade do aumento de recursos do Estado para que os objetivos propostos pelo Iamspe possam ser cumpridos.

O deputado Marcos Martins (PT) alertou para o fato de que esta época do ano, quando se consolida o Orçamento do Estado, é a hora certa para obter verbas por meio de emendas dos parlamentares.

O presidente da CCM Iamspe, Sylvio Micelli, reiterou a necessidade de mais recursos do Tesouro para o atendimento médico aos servidores. Ele ressaltou que esta é a primeira vez que se dá uma reforma geral e estrutural no Hospital do Servidor. Ele declarou que há necessidade de mais recursos para a melhoria da infraestrutura de atendimento, o que inclui aumento de médicos e de equipamentos. A necessidade mais imediata é melhorar o pronto-socorro, que, em sua opinião, "é o calcanhar de Aquiles da instituição".

alesp