Projetos classificam municípios de interesse turístico
O deputado Mauro Bragato (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa, projetos de lei que classificam como Municípios de Interesse Turístico, 14 cidades da região oeste do estado. O deputado justifica as propostas como reconhecimento às vocações desses municípios para o turismo, lazer e cultura.
Nos projetos, Bragato apresenta os recursos naturais e o paisagismo que o município possui como atrações turísticas. As cidades de Panorama e Pauliceia, situadas na fronteira dos estados de São Paulo com o Mato Grosso do Sul estão inseridas nos projetos.
Ambas estão localizadas ao lado do lago formado pela Usina Hidrelétrica "Sérgio Motta", que possui uma imensa área com 2.250 quilômetros quadrados de água.
"Este lago forma uma das mais belas paisagens do nosso estado, são imensas áreas de lazer, pesca e passeios turísticos, características excepcionais para o desenvolvimento do turismo nesses municípios", aponta o deputado nos projetos de lei.
Rancharia também está incluída nas propostas de Bragato para a classificação turística. O município é cortado pelo rio Capivari e suas águas são represadas formando o Parque Balneário de Rancharia. O Balneário possui uma área de reserva florestal com ilha, horto, lago e centenas de praias que oferecem aos esportistas, opções com pista de moto cross e esportes náuticos.
Integram os projetos apresentados pelo deputado, os municípios de Castilho, Florínea, Lucelia, Maracaí, Promissão, Rancharia, Santo Expedito, Salto Grande, Iepê, Martinópolis, Paulicéia, Panorama, Teodoro Sampaio e Rosana.
mbragato@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições