Projetos classificam municípios de interesse turístico


21/11/2013 15:48 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Balneário de Panorama: um dos municípios incluídos nos projetos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149278.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa, projetos de lei que classificam como Municípios de Interesse Turístico, 14 cidades da região oeste do estado. O deputado justifica as propostas como reconhecimento às vocações desses municípios para o turismo, lazer e cultura.

Nos projetos, Bragato apresenta os recursos naturais e o paisagismo que o município possui como atrações turísticas. As cidades de Panorama e Pauliceia, situadas na fronteira dos estados de São Paulo com o Mato Grosso do Sul estão inseridas nos projetos.

Ambas estão localizadas ao lado do lago formado pela Usina Hidrelétrica "Sérgio Motta", que possui uma imensa área com 2.250 quilômetros quadrados de água.

"Este lago forma uma das mais belas paisagens do nosso estado, são imensas áreas de lazer, pesca e passeios turísticos, características excepcionais para o desenvolvimento do turismo nesses municípios", aponta o deputado nos projetos de lei.

Rancharia também está incluída nas propostas de Bragato para a classificação turística. O município é cortado pelo rio Capivari e suas águas são represadas formando o Parque Balneário de Rancharia. O Balneário possui uma área de reserva florestal com ilha, horto, lago e centenas de praias que oferecem aos esportistas, opções com pista de moto cross e esportes náuticos.

Integram os projetos apresentados pelo deputado, os municípios de Castilho, Florínea, Lucelia, Maracaí, Promissão, Rancharia, Santo Expedito, Salto Grande, Iepê, Martinópolis, Paulicéia, Panorama, Teodoro Sampaio e Rosana.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp