Dersa altera horário de balsa para atender a comunidade de Ilhabela


21/11/2013 15:50 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Balsas que realizam a travessia Ilhabela-São Sebastião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) alterou de 18h para 18h05 o horário de partida da balsa no sentido Ilhabela - São Sebastião (Litoral Norte) em atendimento à solicitação do 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). A alteração está em vigor por um período experimental que se encerra em 15 de dezembro.

O parlamentar explicou que a alteração do horário em cinco minutos trará benefícios aos que realizam atividades profissionais em Ilhabela, mas residem nos demais municípios do litoral. Também será fundamental aos que utilizam a balsa para chegar às empresas ou até mesmo às unidades de ensino localizadas em São Sebastião e Caraguatatuba.

"A intenção é oferecer a comunidade que trabalha em Ilhabela ou que reside no município, mas desenvolve suas atividades profissionais do outro lado, condições de chegar à balsa e se utilizar do serviço disponível às 18h05. A diferença pode parecer pequena, mas temos de considerar que a próxima partida da balsa ocorre somente 30 minutos depois", completou.

O diretor presidente da Dersa, Laurence Casagrande Lourenço, reafirmou que a alteração do horário segundo sugestão do parlamentar estará em vigor por um período experimental. "Este período tem a finalidade de checar a efetividade da mudança para todos os demais usuários. Sendo o retorno positivo, a Dersa o implementará a mudança em caráter definitivo a partir do próximo ano", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp