Assembleia presta homenagem a Abads


22/11/2013 13:17 | Da redação

Compartilhar:

Voluntários, familiares e funcionários lotaram o plenário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149312.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


O plenário Juscelino Kubitschek foi palco nesta sexta-feira, 22/11, de homenagem aos 61 anos de existência da Abads " Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (antiga Pestalozzi de São Paulo), instituição filantrópica de utilidade pública federal, estadual e municipal, que atende mais de 700 crianças e jovens (de 0 a 22 anos) com deficiência intelectual e autismo, nas áreas de saúde, educação e emprego apoiado (inclusão profissional).

O deputado Gilmaci Santos (PRB), autor da proposta, destacou o trabalho da entidade nas áreas de saúde, educação e capacitação profissional e agradeceu ao trabalho incansável da presidente Grace Pereira, dos funcionários, voluntários e familiares para que o trabalho desse os frutos que dá.

Os parlamentares Sebastião Santos (PRB) e Milton Vieira (PSD) elogiaram o trabalho desenvolvido pela entidade e afirmaram que a Assembleia se sente honrada ao fazer esta homenagem. Milton Vieira conclamou as autoridades das três esferas executivas a apoiar o trabalho da Abads para que continue a manter a excelência de seu trabalho e amplie o número de atendimentos.

O trabalho de inclusão no mercado de trabalho de jovens com deficiência intelectual e autismo atingiu mais de 200 admissões e foi destacado pelos oradores.

A sessão contou com a apresentação musical de vários alunos, o depoimento de diversas mães e a exibição de vídeos que demonstraram o trabalho da entidade nas diversas áreas.

Também participou da cerimônia o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social, Henrique Alberto Almirates Jr., que representou o secretário Rogerio Hamam. (PM)

Voltar
alesp