R$ 216 mil para o Centro de Saúde Dr. Albert Sabin, em Vargem


22/11/2013 17:07 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

José Luiz, Edmir Chedid e  Aldo Moysés<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149336.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Saúde liberou R$ 216 mil para a prefeitura de Vargem conforme reivindicação apresentada no início deste ano pelo 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). Os recursos serão aplicados em serviços de reforma e obras de ampliação do Centro de Saúde Dr. Albert Sabin.

O parlamentar explicou o investimento integra o plano de desenvolvimento de atividades de atenção básica da Secretaria de Estado da Saúde. "Esse é o resultado prático da política de apoio e de adequação das unidades básicas de saúde implantada pelo governo do Estado de São Paulo e que recebeu o apoio da Assembleia Legislativa", complementou.

O Centro de Saúde realiza 4,8 mil atendimentos por mês e poderá aumentar em até 20% a capacidade de operacionalização a partir da conclusão dos serviços de reforma e das obras de ampliação previstos pela prefeitura de Vargem. "O apoio do deputado Edmir Chedid foi fundamental para que a prefeitura obtivesse a liberação desses recursos", disse o prefeito de Vargem, Aldo Moysés.

Edmir Chedid e Aldo Moysés se reuniram nesta sexta-feira, 22/11, para tratar da finalização do projeto executivo do centro de saúde. Na ocasião, participaram ainda o vereador José Luiz de Paula Camanducci e o assessor parlamentar Mauro Garcia. "Esse foi um importante passo, mas já solicitamos mais apoio a Vargem", disse o vereador.

echedid@al.sp.gov.br

alesp